E mais um ano se acaba, e outro começa. E com isso novas tendências surgem para nos inspirar. Apresentamos as principais tendências de casamento 2018 para servir de inspiração para vocês noivinhas que irão se casar nesse ano.

Muitas noivas preferem estilos atemporais, mas aqui você encontrará inspirações para seu grande dia. De modo a torná-lo ainda mais personalizado para os noivos.

Tendências em decoração, arranjos florais, cores e, é claro, o tão desejado vestido de noiva. Conheça aqui o que será tendência no ano de 2018.

Cor do ano 2018 – casamento

A cor do ano de 2018 nos casamentos será o Ultra violeta. A cor do ano segue a paleta Pantone. Se ano passado a cor do ano foi o ‘Greenery’ (Verde claro), a desse ano é o Ultra violeta.

Então espere ver muita tendência em arranjos florais roxos e violetas, assim como convites e decoração. Na decoração o violeta estará em pratos, guardanapos e em cristais de ágata.

Azul marinho será o novo preto

Como alternativa ao preto para uma cor formal, o azul marinho está entrando em cena nos casamentos. Uma alternativa mais moderna ao clássico preto e branco, está sendo o azul marinho e branco.

Vestidos de madrinhas em tons de azul-marinho também serão muito utilizados.

Prata e cromado – os novos metalizados

Nos casamentos há sempre uma cor metalizada sendo usada. Já foi a vez do dourado, do cobre e do ouro rosa, esse ano de 2018 será a vez do prata e do cromado. Tendências da década de 70 estão retornando, e com isso o uso do prata e do cromado vem com tudo.

Volta ao formal

Se nos anos anteriores o estilo despojado e rústico estava em alta, no ano de 2018 haverá uma volta à formalidade. Haverá escolha em um estilo mais clássico e elegante, com mais brilho e trajes mais formais.

Flores penduradas será a tendência do momento

Para os arranjos florais e decoração, as flores penduradas estarão com tudo. Os noivos optarão por arranjos de mesa mais simples e darão destaque a arranjos suspensos.

Novas maneiras de entreter os convidados

A tendência atual está focada na experiência. Por isso, os noivos devem buscar formas diferentes de entreter e interagir com os convidados. Pode através da comida, alguma atração ou das cabines fotográficas. A cabine fotográfica ainda estará em alta, porém de novas formas.

A tendência é utilizar um pano de fundo apenas, e não mais cabines fechadas. As pessoas também estão cansadas de adereços antigos. Então busque novas ideias de adereços para seus convidados.

Texturas

As pessoas apreciam muito os detalhes, e estão investindo muito na experiência de seus convidados. Abuse das texturas para surpreender! Aposte em tecidos diferentes para as toalhas de mesa, detalhes em relevo na papelaria do casamento e diferentes tipos para a mesa de doces.

Gastronomia única

De novo voltando a experiência dos convidados, os noivos estão buscando apresentar comidas e sensações diferentes. Algo diferente e único, que remeta seus estilos pessoais. Para 2018 a tendência será bares interativos, como uma estação de sushi, onde o próprio convidado monta o seu. Ou usando receitas familiares, com jantares a mesa e sobremesas criativas.

Mesa de sobremesas

Já teve o ano dos cupcakes e dos macarons. Esse ano a mesa de doces será de sobremesas. Sobremesas estilo caseiras, aquelas receitas de família, como pudins, merengues, biscoitos, tortas… Tem como não gostar?

O rústico será mais elegante

O rústico ainda continuará a aparecer, porém de uma forma mais elegante. Ao invés da palha e fibras, será o uso de madeira que estará em alta. Os arranjos também serão mais minimalistas e menos coloridos. Apenas ramos e arranjos florais verdes.

As guirlandas estarão em alta na decoração, não só no Natal, mas em casamentos também.

Transparência

Muito vidro e acrílico fará parte da decoração dos casamentos em 2018. Desde o local que será mais aberto e com mais vidros, desde a escolha da papelaria e cadeiras em acrílico. Casais mais modernos e minimalistas irão adorar!

Flores 3D nos vestidos de noiva

Para o vestido de noiva haverá muito romantismo, principalmente na aplicação de flores 3D. Dê uma olhada em estilistas como Viktor & Rolf ou Oscar de la Renta, que criam modelos lindíssimos nesse estilo.

Pérolas

Uma tendência que está voltando forte, não só em brincos. Mas também em acessórios de cabelo, anéis e detalhes no vestido. Uma boa maneira de acrescentar sofisticação, se você não é fão de brilhos.

Capas de vestido

As capas de vestido estão voltando com tudo… Inspirado pelas passarelas, as capas serão uma grande tendência para as noivas. Escolha um modelo fluído e com bordados para uma entrada triunfal.

 

Mini-Weddings

Os casamentos estão ficando menores e mais intimistas. Os noivos estão optando por cortar parentes que não vêem há anos, e com isso optam por um casamento mais íntimo. Isso também significa uma grande redução dos gastos, o que significa dinheiro extra para pagar tudo o que realmente deseja.


E aí noivinhas? Gostaram das tendência para 2018? Irão utilizar alguma em seu casamento? Conte para nós, estamos curiosos em saber tudo!