O buquê é um acessório indispensável no visual da noiva e, embora muitas deixem a tarefa da escolha para a última hora, o ideal é planejar esse detalhe com bastante antecedência, sempre levando em consideração o estilo do vestido, os gostos pessoais da noiva, o porte físico dela e também o período do ano em que o casamento será realizado. Esse último aspecto influencia no preço e na viabilidade das flores do buquê. Com tantas novidades no mercado de casamento, as noivas estão ousando cada vez mais nos buquês. Apesar do tradicional vermelho redondo ainda fazer a cabeça de boa parte das noivinhas, muitas delas já estão se rendendo a modelos mais diferenciados e surpreendentes. Quer conhecer opções inusitadas de buquês? Então confira o nosso artigo, inspire-se e fuja do óbvio!

Buquê de broches

Ideal para noivas requintadas, o buquê de broches se transformou em febre no último ano. Elegante, brilhante e sofisticado, esse buquê não passa despercebido na produção e vira um ponto de destaque no visual da noiva. Isso significa que esse modelo não é indicado para casamentos básicos e noivas discretas. Uma boa opção para quem gosta de brilho mas não quer um buquê totalmente de broches, é fazer o buquê com flores e colocar pontos de luz ou pérolas no centro delas. Um broche de cristais na base do buquê também é uma ótima pedida!

Buquê com relicário

Você sempre sonhou que seus pais e seus avós presenciassem esse momento especial, mas infelizmente um deles veio a falecer antes do grande dia. Uma bela homenagem para esse ente querido é carregá-lo com você no buquê. Como? Basta colocar um relicário ou camafeu preso ao ramalhete. A joia deixa o buquê lindo e sofisticado, além de trabalhar as memórias afetivas.

Buquê multicolorido

Antigamente não se usava muito, mas hoje em dia os buquês multicoloridos estão em alta. Eles são alegres e irreverentes, portanto, são opções perfeitas para casamentos modernos, joviais e despojados. Para o efeito ser ainda mais inusitado, aposte na combinação de flores raras. Quanto mais exóticas, melhor!

Buquê azul

O azul é uma cor inusitadíssima para os buquês, mas o efeito dessa tonalidade em contraste com o vestido branco é simplesmente incrível. Cumpre ressaltar que as hortênsias, orquídeas e rosas são as espécies mais usadas para compor buquêsazuis.

Buquê de trigo

Esse buquê é perfeito para noivas elegantes e cheias de personalidade. Com vestidos mais singelos, não há nada mais adequado do que usar o buquê de trigo. Vale destacar que o buquê de trigo significa fertilidade e prosperidade. Isso deixa tudo ainda mais bonito e representativo!

Outros buquês inusitados

Há buquês superdiferentes usados na jogada do buquê para as solteiras. Além disso, muitas noivas estão inovando também nos buquês das damas. Confira as maiores novidades nesse sentido:

  • Buquê de Santo Antônio: em vez de jogar o buquê original, a noiva joga um buquê de bonequinhos que representam o santo casamenteiro.
  • Buquê de sapo/príncipe: também fica divertido jogar para as amigas um buquêcomposto por sapinhos de pelúcia que representem o futuro príncipe encantado.
  • Buquê de fitas: já se tornou um hábito arrematar os buquês com fita, mas as fitas de cetim também estão assumindo outro papel especial na hora de jogar o buquê. Para inovar, as noivas estão amarrando fitas longas e coloridas no cabo do buquê. Cada solteira segura uma ponta e a noiva, sem olhar quem está segurando a fita, vai cortando uma a uma. A última a ser cortada indicará a dona do buquê.
  • Buquê de tulipa de tecido: se você tem dotes artesanais, pode se jogar nessa tendência. O buquêde tulipas de tecido fica bem bonito em casamentos no campo e também em cerimônias no estilo mini weeding.
  • Buquê de pérolas: outro buquê que tem encantado ao complementar o visual das daminhas, são as topiaras de pérola.
  • Buquê de guloseimas: para as damas mais novinhas, fica fofo apostar em minibuquês de guloseimas. Escolha doces em tonalidades pastel, também conhecidas como candy colors.

E aí, gostou de conhecer esses buquês inusitados? Algum deles te agrada ou você prefere as opções mais clássicas? Compartilhe suas opiniões conosco!