Atualmente no Brasil é muito comum os noivos fazerem um ensaio pré-casamento. Esse ensaio seria uma “Sessão de Noivado”, ou seja, o casal faz uma sessão de fotos com um profissional no estúdio ou ao ar livre. Geralmente essas fotografias podem ser usadas posteriormente como painéis na decoração do casamento ou apenas para deixar registrado esse momento tão especial do pré-casamento.

Um item muito importante para se pensar além do local e do figurino é qual maquiagem escolher para esse dia tão especial. Algumas dicas são importantes para ficar bem na foto. Confira a seguir:

Dicas de maquiagem para fotografia pré-casamento

maquiagem pre casamento

Muitas noivas preferem um estilo mais natural, ao invés de algo muito marcado. Esta opção provavelmente é a mais acertada, porém há alguns detalhes e dicas que devem ser levadas em consideração.

Mesmo optando por uma maquiagem mais natural, é necessário levar em conta que a maquiagem será retratada em uma fotografia. A fotografia é uma imagem bidimensional, portanto, as sombras e áreas destacadas precisam ser enfatizadas. Principalmente se o ensaio for feito ao ar livre, onde há muito mais claridade.

Você não necessariamente precisa contratar um profissional para fazer a maquiagem do ensaio pré-casamento, mas algumas dicas podem lhe ajudar nesse dia.

Pele preparada

Antes de começas a maquiagem, é necessário ter uma pele bem preparada: lisa, tonificada e hidratada. Se necessário faça um tratamento com alguma máscara ou creme facial. Um primer também é importante para minimizar a aparência dos poros e garantir um visual saudável e iluminado.

Minimize sombras

A fotografia tende a envelhecer o assunto, aumentando as linhas finas e as rugas. Para minimizar, aplique um tom mais claro de corretivo nas áreas mais escuras: ao redor dos olhos e linhas de expressão. Em seguida aplique uma camada fina de base por todo o rosto, incluindo os lábios.

Bronzer ou Blush

Muitos efeitos podem ser conseguidos através do bronzer e do blush. O bronzer produz um efeito natural ou mais trabalhado, dependendo da sua aplicação.

maquiagem pre casamento

Olhos

Evite os ‘olhos de guaxinim’, faz os olhos parecerem mais pequenos e mais profundos. Limite a aplicação do delineador somente na parte de cima dos olhos.

Uma sobrancelha definida e delineada também cria um efeito natural e bonito. Experimente utilizar uma sombra clara embaixo da sobrancelha para defini-la. Mas não use branco, pois fica muito artificial. Utilize tons de bege ou rosa claro.

Lábios

Um lábio marcado e definido também fica natural e bonito nas fotos. Para algo mais natural, utilize um ou dois tons mais escuros que seus lábios e aplique um balm por cima.

Para aumentar o volume dos lábios, utilize uma cor mais clara ou gloss somente no centro da boca.

Aplique um pó translúcido sobre o seu rosto para evitar brilhar e estragar a maquiagem. Concentre-se na zona T, conforme necessário, e aplique com moderação em áreas com mais linhas finas ou secas.

Olhos Vermelhos

Para iluminar os brancos dos olhos e minimizar a vermelhidão, passe um lápis de cor azul claro na linha interna inferior dos olhos.

maquiagem pre casamento

Seja você

As sessões de pré-casamento não são o momento de tentar uma nova tendência. Por exemplo, se um lábio vermelho não é um visual que você já usou em muitas ocasiões, talvez seja melhor usar algo um pouco mais neutro! Ficar com o que você já conhece e ama irá garantir a sua confiança no dia da sessão.

Aplique mais

Isso não é contrariar “ser você!” A câmera não é tão indulgente quanto o olho humano e na verdade tende a exagerar imperfeições. Para combater isso, você deve se concentrar em uma maquiagem que melhore sua beleza natural. Como você estará de frente a uma câmera, você precisará aplicar um pouco mais do que você normalmente faria.

Sorria!

Não há nada mais belo que um sorriso. Relaxe e aproveite a sessão. Divirta-se com seu companheiro. Com certeza as fotos ficarão incríveis, do jeito que você é.

Inspirações de maquiagem para ensaio pré-casamento

Foto: Alicia Lacey
Foto: Alicia Lacey
Foto: Alicia Lacey
Foto: Alicia Lacey
Foto: Alicia Lacey
Foto: Leo Djiwatanpu Photography
Foto: Lindsey Regan

Tutoriais de Maquiagem para ensaio pré-casamento

Muitas noivas não tem condições de ir a um salão ou preferem se maquiar em casa. E é pensando nisso que deixo aqui 5 lindos tutoriais para maquiagem dos olhos, no estilo “Faça você mesma” para vocês irem treinando em casa e assim arrasar no dia de seu ensaio pré-casamento. Afinal não é só no dia do casamento que você tem que estar maravilhosa não é mesmo?

1. Maquiagem neutra com marrom

aa

2. Olhos definidos com canto iluminado

diy,makeup-71ae591c7a8b495c35355d96f2ef1610_h

3. Verdinho básico

summer-makeup-tutorial-wonder-forest

4. Delineador e cílios marcados

tumblr_m7j1ardtos1rqgw2lo1_400

5. O clássico delineador ‘gatinho’

tumblr_mg49qvYq8C1s1zwy8o1_500


E ai, você já escolheu sua maquiagem para sua sessão fotográfica de pré-casamento? Conta pra gente!