E a roupa do noivo? Veja dicas para seu futuro marido acertar na escolha

É hora de escolher a roupa do noivo! Pode ser qualquer terno? Engana-se quem pensa assim! A roupa que será usada por seu futuro marido também precisa ser escolhida a dedo, assim como a sua. E deve estar de acordo com algumas características da cerimônia como: estilo, local e horário. Há muitos tipos de traje e cada um para uma ocasião diferente. Confira a explicação sobre os modelo e algumas outras dicas!

Fraque, smoking, terno… é tudo a mesma coisa?

Definitivamente não! Observe:

  • Fraque: é chamado de fraque aquele casaco, geralmente na cor grafite, que tem uma cauda mais comprida atrás. Além do casaco, compõem a vestimenta o colete cinza, a camisa branca e a gravata prateada. No modelo original, usa-se a gravata do tipo plastron, que é aquela mais larga. O fraque é usado em casamentos e festas bem formais. Os brasileiros dificilmente optam por este modelo, dando preferência por trajes mais simples.

  • Fraquete: é a versão mais atualizada do fraque. Com as mesmas características, mas o casaco e a calça devem ser da cor preta. Em vez de prateada, a gravata também pode ser preta. É utilizado em casamentos bastante formais e geralmente à noite.

  • Meio-fraque: Igual ao fraque, mas o paletó não tem a cauda longa. É bem mais informal, mas não é considerado por estilistas tão elegante e, por isso, não tão indicado para noivos.

  • Smoking: é composto por paletó preto com lapela acetinada, calça preta a gravata tipo borboleta. É uma opção tão fina quanto o fraque e é o traje que deve ser usado quando a cerimônia for no estilo black tie.

  • Terno: terno acabou virando sinônimo para tudo que se refere a paletó e calça, não é mesmo? Mas não é bem assim! Apenas deve ser chamado de terno quando se usa na mesma composição a calça, o paletó e o colete! É a opção mais popular e preferida dentre os noivos! Porém, cuidado: escolha uma gravata em cor prata ou branca e tecidos diferenciados. Assim, se você for um advogado, por exemplo, o terno fica diferente daquele seu uniforme de todo dia. É um dia especial, não se esqueça!

E se eu quiser uma roupa mais despojada?

Para casamentos diurnos, seja no campo ou em locais fechados, o noivo pode optar por um terno da cor cinza ou até branco. É muito elegante e traz suavidade e conforto! Por causa do sol, são indicados tecidos de algodão ou linho. Se a cerimônia for bastante informal, o noivo pode vestir batas brancas – essa opção combina muito com casamentos na praia, do tipo pé na areia.

E aí, gostaram das opções? Deu para escolher o modelo? Qual é o que mais combina com o seu tipo de cerimônia? Queremos deixar claro que não há uma regra e nem um mandamento na hora de escolher a roupa do noivo, cada um tem que vestir o que gosta e se sente mais à vontade e realizado! Mas é bom sempre ficar atento aos detalhes para que ele esteja bem-vestido e elegante, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *