Dicas para noivos e ideias de surpresa para a noiva no dia do casamento

A organização do casamento geralmente é acompanhada mais de perto pela noiva. Porém, o noivo precisa se lembrar que é também o seu grande dia. Sendo assim, é fundamental que esteja preparado e se envolva.

Daremos aqui dicas para o noivo e ideias para surpreender a noiva no dia do casamento. Vamos conferir!

Dicas para noivos

dia-do-noivo-o-que-fazer

Noivo, lembre que esse também é seu dia! Confira dicas para não fazer feio no dia do casamento:

Look do dia

Aos noivos de plantão precisamos informar que mesmo que você não seja nada ligado em moda, no dia do casamento não terá como fugir de ter que pensar no seu look. Muito se fala sobre o vestido da noiva, maquiagem, sapatos, enfim, sobre o visual completo que é tão esperado por convidados e familiares. Mas é fundamental que o visual do noivo também esteja bonito e alinhado com a proposta do casamento. Para escolher o traje do noivo você precisa considerar o horário e o local da cerimônia e recepção, além do tipo casamento, se religioso, somente civil, ambos, ou outro tipo.

É importante também que não force a barra para se encaixar em um estilo completamente diferente do que costuma adotar. O visual deve ficar elegante e natural. Vale também contar com a opinião da noiva ou, caso prefira fazer surpresa, de sua mãe ou irmã na hora de escolher o look. As opções são muitas e cada uma delas é adequada para um tipo de casamento então, não se perca na escolha!

Não deixe de experimentar o modelo escolhido e caso não fique perfeito, solicite ajustes ou mesmo troque de modelo. Pois é fundamental que fique com caimento perfeito. O noivo pode escolher também entre comprar ou alugar o traje. E lembre-se de procurar um alfaiate ou loja de aluguel especializada em trajes de casamento.

Noivo também precisa de acessórios

Começando pelo relógio, acessório mais comum para os homens, o noivo precisa se lembrar que não é o tipo de ocasião onde o modelo esportivo se encaixa. Então, se o relógio é sua marca registrada e você faz questão de usar no dia do casamento, trate de encontrar um que fique perfeito com o traje, mais formal e clássico.

O sapato também precisa ser novinho em folha. Lembre-se que em alguns tipos de cerimônia os noivos se ajoelham, portanto, o sapato deve estar bem novo, sem muito desgaste.

Para compor o traje usado o noivo pode optar também por usar uma flor na lapela ou um lenço no bolso. As duas opções darão um charme e um toque especial no visual, mas nunca use-as juntas. Se a noiva não souber deste detalhe então, é garantia de que ficará impressionada e orgulhosa por este seu toque sutil.

Cuidados extras

O visual só será completo se o cabelo também estiver impecável e ele deve estar bem penteado e aparado. Se o seu estilo for cabelo com corte baixo deve lembrar-se de fazê-lo com, pelo menos, uma semana de antecedência para não ficar curto demais. A barba também depende de como você usa no dia a dia, pois não deve mudar sua identidade. Se optar pela “cara limpa” faça a barba no dia para que fique com a pele bem lisinha. Caso escolha barba ou cavanhaque, apare no dia para ficar com aspecto de um visual bem limpo e alinhado.

No caso de noivos mais vaidosos, vale também apostar no dia do noivo que tem se tornado uma tendência também, afinal, não são só as noivas que merecem cuidados especiais, não é mesmo? Confira mais abaixo o que fazer no dia do noivo.

Outra dica é, caso você transpire muito, não se esqueça de guardar um lenço no bolso. Isto vai evitar que você saia com aspecto de pele oleosa nas fotos e também para não ficar incomodado com o suor.

Alianças

A tradição manda o noivo providenciar as alianças. Mesmo que o costume atual preveja o uso da mesma aliança de casamento durante o período de noivado, fica sob responsabilidade do noivo entregá-las ao cerimonial no dia do casamento para que sejam levadas ao altar.

Alguns noivos preferem deixar as alianças com o padrinho mais próximo. O que também pode ser feito, mas com muito cuidado. Em outros casos esta aliança será levada até o altar por dama de honra ou pajem. O importante é que você fique atento e não se perca na hora de providenciar esta parte tão importante do casamento.

Dia do Noivo – o que fazer

dia do noivo o que fazer

O casamento deixou de ser algo somente da noiva. Hoje em dia o noivo vem ganhando cada vez mais espaço, e é muito comum ver serviços especializados especialmente para eles. Um exemplo é o dia do noivo.

Hoje há muitas barbearias temáticas, e muitas contam com um espaço dedicado aos noivos. Elas oferecem pacotes especiais para o grande dia. Os preços podem variar conforme serviços oferecidos.

O mais comum é um pacote com corte, barba, manicure, podologia, limpeza de pele e massagem, com preço médio de R$500,00.

Mais que uma questão estética, o dia do noivo promove relaxamento e descontração para os noivos no grande dia.

Surpresas para a noiva no dia do casamento

surpresas-noiva-dia-casamento

Outra dica de ouro que temos para os noivos é aproveitar a oportunidade do grande dia para surpreender a noiva. Aproveite o dia do casamento para lembrar sua noiva mais uma vez do porque vocês se apaixonaram.

Segue ideias de surpresas para a noiva no dia do casamento:

1. Mande flores

Qual mulher não gosta de flores, não é mesmo? As flores são presentes super românticos e caem muito bem nesse dia. Mesmo se sua esposa não for das mais românticas, ela saberá apreciar esse gesto tão carinhoso.

2. Escreva um cartão

Palavras escritas especialmente para alguém são sempre um grande presente. Não há demonstração maior de carinho do que essa. Escolha um cartão bonito e relembre a história de vocês juntos. Como foi que começou, os segredinhos de vocês. Tenho certeza que ela vai adorar ler isso no grande dia!

Uma ideia diferente é escrever uma mensagem de amor na sola do sapato dela. Será uma surpresa incrível e um grande gesto de amor.

3. Envie uma mensagem ou foto

Nesse mundo virtual, podemos adaptar a ideia do cartão para uma mensagem. Mande a ela quando estiver se arrumando, no dia da noiva. Uma ideia é também enviar uma foto sua sozinho ou com seus padrinhos com alguma mensagem. Será uma grande surpresa receber esse carinho.

4. Dê presentes

Escolha uma cesta bem recheada com coisas que ela goste muito, ou algum presente que lembre a história de vocês. Também pode ser uma joia para ela usar no grande dia. O importante é abusar do romantismo e fazer sua noiva se sentir ainda mais especial!

5. Uma coreografia

Você já deve ter visto no Youtube algum vídeo de dança com os noivos e padrinhos. Se você se dá bem na dança, pode fazer uma surpresa para sua noiva. Será uma surpresa divertida para ela e seus convidados.

6. Uma noite especial

Nada de malícias aqui. Muitas vezes a noiva não tem a oportunidade de aproveitar a comida no grande dia. Então que tal separar um pouco da comida do casamento e reservá-la para sua noiva após a festa? Pode ser uns docinhos, um pedaço do bolo ou um champanhe. Esse gesto fará sua noiva se sentir especial.

7. Prepare o café da manhã

Se vocês ficarem juntos no mesmo lugar na manhã do seu casamento, por que não organizar um café da manhã surpresa para ser entregue no quarto? Prepare todas as coisas favoritas dela, ao lado de taças de champanhe.

8. Tenha um ensaio ‘First Look’

Há algo mágico no momento em que um noivo vê sua noiva pela primeira vez. Se você não quiser compartilhar esse momento com muitos convidados, providencie para ter um ensaio privado, apenas vocês dois. O noivo pode ficar vendado, se você é supersticioso, mas pelo menos você conseguirá compartilhar um rápido abraço antes da cerimônia.

Aproveite o grande dia

A última dica é talvez a mais importante. Acima de qualquer coisa, o foco deve ser totalmente em aproveitar o grande dia ao lado de sua noiva. Lembre-se que o dia é de vocês, então, aproveite cada segundo. Principalmente na festa: divirta-se! Dance bastante com sua esposa e comece com o pé direito a vida de casados de vocês.


E aí, gostou das nossas dicas? Como está o seu planejamento para o dia do casamento? Conte para a gente através dos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *