Não é preciso nem dizer o quanto o dia do casamento é especial para a noiva, certo? Mas essa data pode ser muito estressante também. Pensando nisso listamos alguns mimos que toda noiva merece nos momentos que antecedem a tão esperada hora de dizer o sim, e você não pode ficar fora dessa!

Dia da Noiva

Toda noiva merece o tão famoso Dia da Noiva! Geralmente é oferecido por salões e clínicas de estética, e pode incluir também cuidados à mãe, irmã, madrinha ou a uma acompanhante a escolha da noiva.

Nesse serviço, especialistas ficam responsáveis por cuidar da noiva até a hora do casamento. Os pacotes são fechados com antecedência e evitam que a noiva tenha que ficar mudando de lugar durante o dia, pois todas as atividades se concentram em um só lugar. Caso você prefira não passar o dia fora de casa pode optar por apenas alguns itens que considerar mais importantes. Algumas empresas e profissionais autônomos oferecem serviço a domicílio também, então, fica a seu critério.

Tempo de descanso total

Mesmo se você optar por ficar em casa no dia do casamento, é muito importante que você tire o dia totalmente para você. Cuide somente de si mesma, sem ficar preocupando com a cerimônia, recepção, se o noivo está se lembrando das alianças, se os padrinhos vão chegar no horário… Desligue-se! Lembre-se que toda a organização já está alinhada com o planejamento. Então, descanse, afinal, você não quer chegar com aspecto de cansada no seu grande dia, não é mesmo? Fique com os pés pra cima e, se possível, contrate os cuidados de uma massagista profissional, que é uma excelente forma de relaxar.

Totalmente offline

Desconectar-se da internet é algo que toda noiva merece (e precisa) no dia do casamento. Mesmo que você seja viciada em internet e não ache que isto seja necessário, você não vai gostar de ser incomodada a todo instante com perguntas, comentários e distrações. A dica é se desligar do telefone, se desconectar de todas as redes sociais e manter-se distante de tudo que te tire o foco. É dia de se concentrar somente em você.

Lanchinho saudável

Nem pensar em ficar sem comer no dia do casamento! Primeiramente, você não terá mais tempo pra fazer dieta, caso este seja o motivo. Caso o nervosismo esteja te impedindo de comer, seja forte e se alimente. Você não quer desmaiar bem antes de ouvir o tão esperado “pode beijar a noiva”, não é mesmo? Mas também não é dia de exageros. Faça lanchinhos saudáveis ao longo do dia, com ingredientes naturais e leves, ideais para que você fique satisfeita sem se sentir empanturrada ou inchada. E nada de ir pra cozinha neste dia! Se ninguém puder cozinhar pra você dê-se ao luxo de almoçar em um restaurante, sem se preocupar com coisas de casa.

Cuidados profissionais

Não economize com cuidados com você no dia do casamento. Cabelo, maquiagem, manicure, limpeza de pele, banho especial relaxante, hidratação da pele, do corpo e do rosto ou qualquer outro cuidado especial devem ser feitos com profissionais de primeira. Toda noiva merece o melhor neste dia, que é único. Lembre-se que além de estar linda diante dos convidados, as fotos ficarão como recordação para sempre e, nada mais justo do que estar impecável para viver esse dia tão especial!

Escolha o penteado e faça a prova da maquiagem com antecedência. Desta forma, no dia do casamento é só descansar e confiar. Lembre-se que os profissionais vão seguir exatamente o que combinaram com você e não haverá surpresas desagradáveis.

Modelo por um dia

Abuse das fotografias e divirta-se! Converse com o fotógrafo e combine com antecedência o que você quer que seja fotografado antes, durante e depois do casamento e não tenha vergonha de fazer caras, bocas e poses. Você é simplesmente o centro das atenções! Portanto, libere a modelo que existe dentro de você e arrase!

Deixe também seu vestido a mostra, pendurado em um cabide ornamentado, num local iluminado, assim como seus sapatos, buquê, e outros detalhes da sua composição do dia e peça ao seu fotógrafo que registre tudo.

Lembre-se que este é o seu grande dia de princesa. Nada mais importante do que você se sentir linda e se apresentar diante do noivo, amigos e familiares com confiança e exalando felicidade. Cuide-se e aproveite!

E aí, gostou das nossas dicas? Há algum outro cuidado que você acha indispensável para o tão esperado dia do casório? Compartilhe suas ideias e opiniões conosco através dos comentários!