Depois do casamento, a maior expectativa dos recém-casados é a lua de mel. São tantas opções a escolher que sempre bate aquela dúvida, Europa, Paris, Miami…

Vamos à realidade, não é todo mundo que pode fazer uma viagem internacional. Mas o melhor disso é que o Brasil possui lugares incríveis e paradisíacos para passar a lua de mel.

A seguir listamos 6 destinos incríveis de lua de mel no Brasil.

Destinos de Lua de Mel no Brasil

Nosso país conta com muitos destinos maravilhosos e paisagens espetaculares. Se você resolveu passar a lua de mel no Brasil, não se preocupe, pois contará com destinos incríveis.

Há destinos para os mais variados gostos – românticos, aventureiro, calmo agitado – é só escolher o que mais lhe agrada.

Vamos conferir a lista?

1. Fernando de Noronha

noronha-luademel

Não temos como fazer esta lista sem Fernando de Noronha. Este lugar é lembrado por 9 entre 10 brasileiros para passar a lua de mel no Brasil. Mas com toda razão, o lugar é paradisíaco, com suas piscinas naturais e transparentes e a areia branquinha.

Por que ir? Além de suas belas paisagens, Fernando de Noronha possui uma ótima gastronomia, com bons restaurantes que servem frutos do mar e iguarias da região.

Onde ficar? As hospedagens tem um estilo rústico e são bem aconchegantes.

O que fazer? Se você gosta de aventuras e esportes, aproveite para fazer um mergulho. Aqui você encontra os melhores pontos de mergulho com visibilidade de até 50 metros.

2. Gramado

gramado-luademel

Gramado é para aqueles que não querem passar a lua de mel numa praia. O clima mais frio e sua arquitetura de inspiração européia contribuem para criar um clima bem romântico. Além do mais, as ruas são muito floridas e charmosas.

Por que ir? Vocês irão se apaixonar assim que conhecerem Gramado! Além das lindas paisagens, há restaurantes que possuem diversas opções gastronômicas, para todos os gostos.

Onde ficar? Fique num destes chalés com lareira, é bem romântico e aconchegante. Imagine saborear um vinho ou comer um fondue ao lado dela?

O que fazer? Aproveitem para dar uma volta na cidade a pé, de mãos dadas; saborear um fondue; tomar um vinho… O lugar é de calmaria e romantismo.

3. Jericoacoara

jeri-luademel

Jericoacoara tem sido destino de lua de mel de pessoas do mundo todo, inclusive já virou queridinha dos famosos. É considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, por diversos especialistas.

Por que ir? Apesar do reconhecimento, Jeri continua sendo uma praia calma e deserta. Aproveitem para fazer um passeio de bugre pela região e conhecer os lugares mais inóspitos.

Onde ficar? A dica é procurar hotéis que fiquem o mais próximo das ruas principais. Apesar da cidade ser pequena, caminhar com o sol forte não é nada fácil.

O que fazer? Se vocês gostam de esportes radicais, façam kitesurf ou windsurf. A região é perfeita para estes esportes por conta dos ventos fortes.

4. Costa do Sauípe

sauipe

A Costa do Sauípe é o maior complexo hoteleiro do Brasil, aqui você encontrará de tudo para passar uma lua de mel inesquecível.

Por que ir? Para quem gosta de bastante atividades, este é o lugar ideal. Sempre terá o que fazer. Pode ser esportes, piscinas, trilhas, compras e também spa.

Onde ficar? Lugar para ficar não vai faltar, são mais de 1000 acomodações com 3 tipos a escolher: Sauípe Resorts, Sauípe Premium e Sauípe Pousadas.

O que fazer? Há tanta opção que vocês nem saberão o que escolher. Tem esportes náuticos, trapézio, trilhas, quadras de tênis e quadras poliesportivas.

5. Bonito

bonito

Além de interagir com a fauna e flora nativas,  Bonito é o lugar ideal para quem quer uma lua de mel relaxante ou apenas quer se divertir em meio a lindas paisagens.

Por que ir? Para você que gosta de natureza este é o lugar certo. Bonito conta com rios cristalinos, cavernas submersas e preservadas áreas verdes.

Onde ficar? A região conta com bastante opções de hospedagem, para todos os bolsos. É melhor se puder ficar na região central da cidade, pois assim vocês podem aproveitar para passear pelas ruas e curtir um barzinho a noite.

O que fazer? Não deixe de conhecer a Gruta do Lago Azul, composta por minerais raros e diferentes formações rochosas, o visual será inesquecível.

6. Porto de Galinhas

galinhas

Porto de Galinhas é conhecida por sua bela paisagem que inclui piscinas naturais, barreiras de corais e grande diversidade marinha.

Por que ir? Porto de Galinhas é bem eclética, tem praias para quem gosta de calmaria, para quem gosta de esporte e para quem gosta de badalação. Para jantar escolham um restaurante a beira-mar, com os barcos ao fundo, o visual é incrível.

Onde ficar? Porto de Galinhas é uma das regiões mais procuradas para lua de mel no Brasil, pois possui uma ótima estrutura com luxuosos resorts e bangalôs com piscinas privativas.

O que fazer? Aproveite para fazer um passeio de jangada ou bugre por toda a orla.


Já escolheram onde vão passar sua lua de mel no Brasil? Conte aqui pra gente. O destino está na nossa lista?