Você quer ter um casamento incrível e econômico? Será que é possível ter um lindo casamento simples e barato?

Confira, nesse post diversas dicas para economizar no dia mais importante da sua vida.

É possível fazer um casamento simples e barato?

A resposta é: Sim! Um casamento bonito não precisa ser sinônimo de luxo e caro. Um casamento simples e barato pode ser muito bonito também.

Vamos mostrar que com pequenos ajustes e dicas isso será possível. Vamos conferir essas dicas?

1. Faça um cerimônia intimista

Se os hotéis, fazendas, clubes estão acima do seu orçamento, imagine um maneira de gastar menos, com ideias criativas. Isso inclui jardins, parques, praias, ou – o mais barato de todos – a casa de alguém ou o próprio jardim. E não se esqueça de fazer escolhas criativas, que possam refletir sua história pessoal: seu restaurante preferido, por exemplo.

2. Convide somente as pessoas realmente próximas a você

lista de convidados casamento

Com menos convidados, menor será o custo com os convites, buffet, locação, sobremesa. E mais, quanto menor sua lista de convidados, mais fácil ficará acomodar todos em uma casa ou jardim, tornando seu casamento muito mais intimista e especial para os presentes.

3. Economize nos convites do seu casamento

Para economizar no convite do seu casamento, você pode comprá-los em uma loja, papelaria. Se você gosta de artesanato, pode inclusive confeccionar seus próprios convites. Você vai poupar dinheiro e terá um convite exclusivo. Para controlar as confirmações de presença, basta usar o seu site de casamento.

4. Encontre um vestido de casamento dentro do seu orçamento

Muitas noivas tendem a gastar horrores com o vestido de noiva. Entretanto é possível ter o vestido de noiva por um valor dentro do seu orçamento. A dica é: pesquise bastante. Comece pesquisando nas lojas do seu bairro e inclua a opção de vestidos usados. Você vai ficar surpresa com a quantidade de vestidos de noiva incríveis longe das lojas de marca.

Algumas até se arriscam a comprar o vestido de noiva em sites chineses, como o Aliexpress. Só não podemos garantir que vai chegar como visto nas imagens.

5. Flores: Menos é mais!

flores-casamento-simples

Ter uma amiga artista para fazer o buquê com flores colhidas do próprio jardim de sua família é definidamente uma ideia linda e intimista. Você poderá incluir pedras e vasos para dar um toque especial na decoração.

As flores realmente costumam ser um dos maiores gastos de uma decoração. Por isso sempre é bom pensar em alternativas se o seu desejo é economizar.

Você também pode optar por flores mais simples como as flores do campo. E deixar de lado as rosas e tulipas, que costumam ser mais caras. As flores de campo ficam lindas na decoração!

6. Esqueça o Champagne

Champagne é um bebida cara e pode ser um dos responsáveis pelo custo alto da recepção do seu casamento. Esqueça-o, ao invés disso, sirva cocktails (alcoólicos ou não).

Você também ode limitar a quantidade de garrafas servidas em seu casamento. Essa também é uma forma de economizar.

7. Reduza o custo com a comida

Um casamento onde as pessoas podem caminhar e conversar, pode ser muito mais divertido do que um formal onde todos jantam separados. Uma sugestão é caprichar nos cocktais e nos lanchinhos. Existem inúmeras opções de aperitivos para o casamento. Lembre-se, a apresentação é tudo.

8. Corte o bolo

cupcakes casamento

Um grande casamento, com um bolo feito para 300 pessoas, vai lhe custar muito. Ao invés disto, opte por bolos pequenos, dois bolos para seus convidados e outro para cortar no momento das fotos. Outra ideia criativa é servir cookies e cupcakes para seus convidados. Novamente lembre-se que a apresentação dos alimentos é tudo neste momento.


E você, como está se planejando para poupar no casamento? Existe algum detalhe que ficou de fora? Comente aqui 😉

Não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos. Até a próxima noivinhos!