Sapato de noiva: como escolher e 49 modelos de sapatos

O sapato de noiva é parte importante do traje para o casamento. Além de dar destaque para o vestido, causa a impressão de elegância e cuidado com o visual. Entretanto, escolher o sapato de noiva ideal pode ser um desafio e tanto! A especialista Patricia Schmidt separou algumas dicas para ajudá-la a escolher o sapato de noiva perfeito. Confira!

Como escolher o sapato de noiva?

Ao escolher seu sapato de noiva, é importante considerar alguns itens para a escolha perfeita. A seguir detalhamos quais são eles:

Quando comprar?

Sapatos de noiva devem ser comprados juntamente com o vestido de noiva. Não tem de ser comprados no local onde se compra o vestido, mas deverão estar presentes quando se decidir pelo vestido de casamento. Pois quer o estilo quer a altura devem estar ajustados ao vestido de noiva.

Se encomendou o vestido a um designer, peça-lhe uma amostra do tecido para procurar uns sapatos que estejam de acordo com a cor e com a textura do vestido. Em alternativa leve uma imagem do vestido.

Combinar as cores e texturas

A textura e cor dos sapatos deve combinar o mais possível com a textura e material do vestido de noiva. Mas não entre em pânico por os sapatos não serem exatamente do mesmo tom que o vestido.

Os sapatos de noiva não têm de ser exatamente iguais ao vestido. Se mesmo assim desejar que sejam exatamente iguais, pode sempre optar por mandar forrar os seus sapatos com o tecido do vestido.

Material

Não é obrigatório usar sapatos de tecido, ainda que seja recomendável se pretender uma uniformização do look com o vestido. Se encontrou uns sapatos que acha que combinem com o seu vestido e tom de pele, desde que estes complementem o look, são perfeitamente viáveis.

Comprimento do vestido

Se usar um vestido mais curto pode sempre optar por sapatos abertos e mais arrojados, desde que não se esqueça de fazer uma excelente pedicure. Se optar por um vestido comprido e estiver indecisa quanto aos sapatos a usar, opte por sapatos fechados. Pois muitas vezes não é muito agradável quando a noiva se encontra em andamento verem-se os seus dedos dos pés por debaixo do vestido, dando muitas vezes a sensação que está descalça.

Estilo

Sapatos de noiva podem ser feitos de diversos materiais como a seda, veludo, cetim, brocado, e ter detalhes incorporados como contas, fitas, cristais, ou flores brancas. A forma do sapato pode ser muito variada, podem ser scarpin, peep toe ou abertos no calcanhar. Os peep toe podem ter uma abertura nos dedos redonda, ou quadrada, e podem ter saltos quadrados ou finos, é tudo uma questão de estilo.

  

Local em questão

O enquadramento do sapato não deve ser só pensado em termos do vestido que se vai usar, mas também do local onde vai decorrer o casamento. Por exemplo, se o casamento ocorrer numa praia os sapatos devem ser substituídos por sandálias rasteiras ou de salto grosso.

Branco?

Os sapatos de noiva não têm que ser brancos. Além de existirem uma variedade de brancos disponíveis. Se quiser dar um toque pessoal aos seus sapatos, pode sempre optar por um toque menos convencional.

Pode, por exemplo, combinar uns sapatos prateados com o restante da joalharia que usar. O importante nos sapatos de noiva não é a cor, mas sim o estilo que ajudam a compor o look.

O ideal

O par de sapatos de noiva ideal será um par de sapatos confortáveis e com estilo. Tente sempre encontrar um certo balanço entre o seu estilo pessoal e o look geral pretendido para o dia do casamento. Os melhores sapatos de casamento são os que a farão sentir linda e confortável.

Modelos de Sapato de Noiva

Scarpin

O scarpin é um modelo super clássico. Combina bem com vestidos longos e mais curtos também.

O modelo é sexy e feminino. Se deseja essas características, abuse.

Sandália

A sandália é mais despojada e vai bem em casamentos na primavera e verão.

Se for na praia utilize saltos mais grossos.

Peep Toe

O peet toe é o modelo mais apreciado pelas noivas. Ele é clássico e sexy ao mesmo tempo. Fica bem tanto com vestidos longos, quanto mais curtos.

Rasteira

A rasteira é super informal e vai muito bem em casamentos na praia.

Para não perder o luxo e classe, aposte em modelos com pedras e strass.

Sapatilha

Para quem quer conforto, aposte nas sapatilhas.

Elas também são mais informais e ficam melhor em casamentos durante o dia.

Coloridos

Se você quer ousar e fugir do branco há diversas opções também.

Busque as tonalidades usadas na decoração do seu casamento para criar uma harmonia.

 

*Sapatos: David’s Bridal


E então já escolheu o seu sapato de noiva? Conta para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *