As flores fazem parte de todo o cenário de um casamento perfeito e precisam estar impecáveis na cerimônia. O modelo deve estar equilibrado com o ramo e o vestido para compor a harmonia e, além disso, devem agradar e encantar a todos, principalmente os noivos.

Encontrar o tipo adequado de flor não é uma tarefa simples, pois cada noiva tem um gosto pessoal diferente e isso influencia de várias maneiras. Porém, existem muitos pontos comuns de ideias de casamento, que podem auxiliar na escolha do tipo ideal de flor, como a estação do ano:

• Tulipa, peônia e plantas de bulbo apresentam a temporada principal na primavera. Por isso, se for casar nesta época, essas flores são muito indicadas.

• Se for casar no inverno, escolha flores como dálias, gladíolos, frésias, lírios, rosas ou até mesmo orquídeas.

• A qualidade das flores da temporada é melhor se comparado com flores importadas, por isso, escolha, de acordo, com a estação do ano.

flores casamento

Outro fator primordial é o estilo da cerimônia, ou seja, se for casar em uma festa tradicional modelos de flores mais recomendados são as rosas, hortênsias, e camélias. As decoração serão mais volumosas, por isso, é ideal manter o equilibro e a elegância.

Se a cerimônia for mais moderna o ideal são flores mais simples, que tenham poucas pétalas como os lírios, tulipas ou narcisos, que criam estruturas decorativas mais simples e delicadas. Mas, se a cerimônia for realizada em um sítio o uso de flores silvestres é indicado, assim como, plantas aromáticas. Outra dica é se atentar a cor da flor, que faz toda a diferença na decoração. No casamento com o estilo romântico e de contos de fadas, não pode faltar às rosas brancas e as peônias.

Portanto, crie um ponto condutor para definir toda a cerimônia e que consiga relacionar todos os elementos para manter a uniformidade. Não é preciso que todos os elementos sejam iguais, mas é essencial manter um equilíbrio nos elementos decorativos da festa.

A gente quer saber: quais as flores ideias para o seu casamento? Compartilhe nos comentários!