Um dos momentos mais esperados por homens e mulheres é o dia do casamento. Toda a preparação que antecede esse dia é pensada com muito cuidado e todos os detalhes precisam ser vistos com antecedência e com muito carinho, para que nada dê errado no grande dia.

Um dos detalhes que deve ser visto com antecedência pela noiva é o penteado que ela irá usar. É importante escolher algo que se torne versátil, que dê a oportunidade de mudança, ou seja, algo que, depois da cerimônia, possa se transformar em outro penteado para a festa sem perder o glamour e a elegância.

Vamos ver como fazer essa prova da melhor forma?

• O teste do penteado deve ser feito a cerca de 15 dias antes do casamento, não muito antes disso – para garantir que o comprimento e a textura dos fios estará semelhante no dia “D”.
• É importante passar o dia com o cabelo arrumado, para que se possa verificar se o penteado irá ficar bonito desde o início até o fim da festa.
• Experimente novamente o vestido durante a prova do penteado e garanta que a combinação fica do jeito que você sonhava.
• O coque é o penteado mais usado por noivas que escolhem vestido com muitos detalhes e querem deixar o cabelo mais discreto. Além de versátil esse penteado é muito charmoso, quando bem feito, deixa a noiva uma verdadeira princesa!
• Durante a festa, estão em alta os cabelos soltos, com pequenas tranças para dar um charme especial.

Verifique durante o teste de penteado todos os detalhes possíveis, prestando atenção à segurança e ao seu conforto também. Verifique se será necessário usar spray fixador ou alguns grampos e tenha ambos à sua disposição no grande dia. Afinal, o penteado é algo para se preocupar antes da cerimônia – e nunca durante.

Organizar um casamento não é tarefa fácil, porém com organização tudo se torna mais simples, fazendo com que o grande dia torne-se inesquecível para todos os envolvidos, e também para os noivos, é claro!

Qual o penteado dos seus sonhos para a cerimônia e a festa de casamento? Compartilhe com a gente nos comentários!