Lua de mel no Brasil

Enquanto muitos casais optam por destinos românticos e tranquilos para curtir a lua de mel, outros casais preferem lugares mais vibrantes e agitados, marcados pela diversão. Neste post trouxemos 7 destinos de lua de mel para casais baladeiros. Descansar não está nos planos dos casais baladeiros, que não dispensam festas, danceterias, jogos e outras formas de descontração.

Ler mais

Nada de Cancun, Porto de Galinhas e Punta Cana! Por mais que esses sejam tradicionais destinos de lua de mel, se visitar as praias paradisíacas, ficar na piscina, deitar na rede, jantar à luz de velas e assistir o pôr do sol à beira mar definitivamente não são programas com a cara do casal aventureiro. É melhor programar outro roteiro de viagem.

Ler mais

Você está envolvida com os preparativos do casamento: site de casamento, decoração, convites. Mas o casamento só é completo depois da lua de mel. Então, para ajudar, separamos cinco sugestões com os destinos mais românticos. Confira:

Paris

A “cidade luz” respira romance. As ruas, museus, igrejas, jardins e praças agradam aos dois. E as vistas, incríveis, tanto da Torre Eiffel quanto da Basílica de Sacre Coeur. À noite, um passeio de Bateau Mouche pelo Rio Sena e jantares em restaurantes aconchegantes, com boa comida e opções de vinhos, alimentam o corpo e o coração.
Detalhes: não é necessário visto de entrada, apenas passaporte. As temperaturas são amenas no verão e neva no inverno. Mas Paris oferece estrutura para receber turistas nas quatro estações do ano.

Veneza

A cidade é perfeita para percorrer a pé por suas ruelas e pontes sobre os canais. O clássico passeio de gôndola pode ser ainda mais romântico se o gondoleiro também for cantor.Não pode faltar a visita à Basílica e à Praça de São Marcos.
Detalhes: também não precisa de visto. Entre novembro e abril, é muito comum ter alagamentos, nesse período você corre o risco de ver seu passeio ir literalmente por água abaixo.

Buenos Aires

A cidade é o destino preferido dos brasileiros para uma viagem romântica. Lá você deve visitar a Plaza de Mayo, a feira na Praça de San Telmo e o Caminito, em La Boca, onde pessoas dançam tango em plena rua. À noite, a pedida é assistir um show de tango e jantar em Puerto Madero, degustando um bife de chorizo com um vinho Malbec.
Detalhes: brasileiros podem entrar com carteira de identidade emitida há menos de 10 anos. A temperatura é agradável durante a primavera e o outono.

Fernando de Noronha

Amor em meio à natureza. O arquipélago tem belas praias, como as do Sancho, dos Porcos e do Leão, vários pontos para mergulho, e o pôr do sol que é dos mais bonitos.
Detalhes: Noronha tem acesso limitado – apenas 240 pessoas podem visitar o arquipélago por vez, a um custo de R$ 45,60/dia. Para chegar, pode-se pegar um avião até Recife ou Natal, e outro para as ilhas.

Gramado

Frio, lareira e uma taça de vinho. Tem programa mais romântico? A cidade tem ótima estrutura hoteleira, museus, áreas verdes e muito chocolate. Os restaurantes oferecem os famosos fondues para comer juntinhos, à luz de velas.
Detalhes: no inverno, o frio é intenso, com dias de neve. Já na primavera e verão os canteiros floridos também são lindos.

E você, já escolheu o destino para celebrar seu amor? Conte para a gente nos comentários!