Para alguns casais “não existe lugar melhor que o lar” até mesmo para o casamento, são esses noivos que optam pelo Home Wedding. Que pode ser realizado na casa da família do noivo ou da noiva, ou até na casa de um amigo, o que importa é que tenha a cara dos noivos.

Se você ainda não decidiu o local e a sua intenção é que o casamento tenha um toque de história e de intimidade, um home wedding é a melhor solução.

Esse tipo de casamento tem um charme próprio, deve ser rico em detalhes, mas também dará um pouquinho de trabalho, mas se é o seu sonho vale a pena com certeza!

http://blogcasamento.com/wp-content/uploads/m/home06.jpg

Para iniciar a organização tenham em mente essas questões:

Quantos convidados teremos? A casa tem espaço suficiente para a quantidade de convidados? A área externa será utilizada? Precisará de tenda? Onde será a cerimônia e recepção? A cozinha tem espaço adequado para preparação do que será servido?

Mesas e cadeiras: Quantas serão necessárias? Elas precisarão ser trocadas de lugar para a recepção? Quem fará essa troca?

Pista de dança: Para esse tipo de casamento não é interessante pista de dança, dependendo do piso, os convidados terão que ficar descalços pra dançar, o que pode deixar alguns desconfortáveis ou sua pista de dança vazia.

Faça você mesma! De o seu toque pessoal na decoração, e em todos os detalhes possíveis, não é necessário que você faça a decoração do seu casamento completa, mas cuide dos detalhes para que o fato de estar se casando em casa se torne mais especial ainda.

Não se esqueça de planejar os gastos extras: A não ser que seja uma cerimônia íntima, não se torna necessariamente mais barato casar em casa. Considere os custos de aluguel de: Tendas, banheiros químicos, material de cozinha, garçons, limpeza, carpetes, entre outros.

http://blogcasamento.com/wp-content/uploads/m/home-wedding-ceremony.jpg

Evite problemas: Avise a vizinhança e procure saber se na sua cidade é necessária uma licença específica para isso.

Depois de tudo previamente planejado é hora de colocar a mão na massa!

Vai fazer ou fez um Home Wedding? Conta pra gente!