9 dicas de maquiagem para fugir do óbvio no dia do seu casamento

9 dicas de maquiagem para fugir do óbvio no dia do seu casamento

Há quem diga que quando se trata da maquiagem de noiva, menos é mais. Isso definitivamente não é uma regra! No visual de uma noivinha, tudo é relativo e vai depender dos gostos pessoais, do estilo do casamento, dos seus traços, do horário do casório, do vestido e acessórios que a noiva vai usar e assim por diante.

A única regra é que toda noiva merece se sentir linda e especial nesse dia. Se você está prestes a se casar e faz a linha mais ousada, confira nossas dicas para fugir das maquiagens óbvias no seu casamento. Confira!

Aposte no visual princesa moderna

Os vestidos princesa estão cada vez mais em alta, assim como os coques, tiaras de brilhante e as maquiagens bem delicadas, com a tradicional boca rosinha, blush leve e sombra discreta. Nada contra essa proposta, mas se você sonha com um look princesa, só que prefere uma make mais poderosa, aposte em um olhar marcante, com delineador, cílios volumosos e um pouco de brilho na pálpebra móvel. Isso vai iluminar o seu olhar e deixá-la radiante, sem perder a realeza do look princesa.

Fuja do previsível preto com prata

Durante muito tempo a combinação de sombra preta com prata foi a queridinha das noivas, mas hoje não passa de uma proposta monótona. É melhor deixá-la, no máximo, para as madrinhas! Se você quer algo clássico, mas menos óbvio, prefira o marrom esfumado com tons terrosos ou dourados. Não tem erro! Fica discreto e ao mesmo tempo arrasador, abrindo a possibilidade de ousar no batom.

Boca vermelha, por que não?

Se você é daquelas noivas cheias de atitude e personalidade, o batom vermelho pode cair muito bem em você. Há noivinhas que, inclusive, usam essa cor vibrante na boca, nas unhas e até no sapato. Mas só uma ressalva: por se tratar de uma proposta ousada, ela deve dialogar com seu estilo e com a atmosfera do casamento. Tudo na sua celebração deve ter um toque de irreverência, arrojo e modernidade. Caso contrário, o efeito será desconexo e incoerente.

Noiva com olhão preto pode

Sombra bem escura não é exclusividade das convidadas. As noivas também podem se jogar nessa tendência, principalmente se o casamento for no inverno. Mesmo assim, alguns detalhes devem ser levados em consideração quando se faz uma escolha tão arriscada. Primeiro, você deve estar ciente de que usar sombras escuras pode deixar o olho bem menor do que realmente é, portanto, essa make não é indicada para noivas que possuem olhos pequenos. Além disso, para o visual ficar equilibrado, ao optar pelo olhão bem preto e marcado, deve-se apostar em um batom mais sutil, de preferência nude.

Dicas extras

  • Por mais linda e surpreendente que você queira ficar no seu grande dia, não exagere na dose, a ponto de ficar irreconhecível. A maquiagem não pode te descaracterizar!
  • Querendo ou não, a maquiagem tem que combinar com você, com seus traços e com sua personalidade. Opte por algo que valorize seus pontos fortes e disfarce seus pontos fracos.
  • Pense na make como parte do look. Não adianta escolher um vestido mega delicado e romântico, arrematando um visual com um olhão preto ou bocão vermelho. Equilíbrio e harmonia são fundamentais!
  • Sempre faça o teste de maquiagem antes, assim você pode corrigir e substituir cores, produtos, até encontrar a maquiagem ideal. Não se esqueça que prova de maquiagem deve ser feita dos dois lados do rosto!
  • Escolha cores adequadas para o horário. Por mais que você curta uma make pesada ou adore brilho, não fica bacana apostar nessas propostas em casamentos diurnos.

E aí, gostou das nossas dicas? Já decidiu como será a maquiagem do seu casamento? Conta pra gente, vai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *