Nada de Cancun, Porto de Galinhas e Punta Cana! Por mais que esses sejam tradicionais destinos de lua de mel, se visitar as praias paradisíacas, ficar na piscina, deitar na rede, jantar à luz de velas e assistir o pôr do sol à beira mar definitivamente não são programas com a cara do casal aventureiro. É melhor programar outro roteiro de viagem.

Caso você e o seu noivo gostem mesmo é de aventura e diversão, que tal apostar em uma lua de mel inusitada? Cada vez mais, os casais aventureiros estão escolhendo locais alternativos para passar a lua de mel e o turismo de aventura tem crescido consideravelmente a cada ano. O melhor disso tudo é que dá para aliar romantismo e adrenalina nos dias pós-casório. Basta aproveitar esse tempo para curtir bem juntinhos o início da vida a dois. Quer conhecer alguns destinos incríveis para casais aventureiros? Então continue lendo o nosso artigo!

1. Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é um destino perfeito para casais aventureiros e a boa notícia é que nem precisa ir tão longe para aproveitar tudo que esse lugar maravilhoso tem a oferecer. A chapada fica na Bahia e o local reúne paisagens de tirar o fôlego e uma série de esportes radicais, como escalada, mergulho, canoagem e rapel. As quedas d´água, os rios, cânions e corredeiras podem ser o cenário ideal para a lua de mel dos casadinhos.

2. Pantanal

O Pantanal é simplesmente a maior planície alagável do mundo e se configura como um ótimo destino para os casais que querem ficar bem perto da natureza. São muitas as belezas naturais da região, além de animais e travessias em balsas que tornam o roteiro ainda mais interessante.

3. Bonito

Bonito, como o próprio nome sugere, é uma beleza só. O município localizado no Mato Grosso do Sul é um dos maiores polos de ecoturismo do mundo e chama a atenção por conta das paisagens naturais, grutas, cavernas, jardins e cachoeiras. Na cidade, o casal terá a oportunidade de mergulhar em águas cristalinas e praticar vários esportes de aventura.

4. Novo México

O estado americano do Novo México, especialmente a pequena cidade de Taos, oferece várias programações para os aventureiros de plantão, o que pode tornar a viagem muito divertida. Por lá, além dos casais poderem se hospedar confortavelmente em spas e resorts, dá para praticar rafting, esqui, escalada, snowboard emountain bike. Vale a pena agendar também m passeio com as simpáticas lhamas.

5. Deserto do Atacama

Localizado no norte do Chile, o Deserto do Atacama reúne ruínas, lagoas e dunas impressionantes. Para completar, a estrutura hoteleira e gastronômica da região é muito boa. Vale a pena colocar esse destino entre suas opções de lua de mel! Se possível, dê uma esticadinha até a Patagônia Chilena, pois as paisagens são belíssimas e dá para praticar vários esportes radicais no Gelo.

6. Barbados

Quem pensa que Caribe é só calmaria e romantismo, está muito enganado. Além do mar azul-turquesa, águas mornas e cristalinas, resorts e hotéis de luxo, algumas ilhas possuem atrativos para os aventureiros. É o caso de Barbados! No local, é possível fazer uma viagem de submarino para apreciar as espécies marinhas da região, fazer passeios de barco, mergulhar com as tartarugas, praticar mountain bike e explorar cavernas.

7. África

Ao escolher o continente Africano, o casal pode aproveitar o luxo e conforto dos hotéis da região e, de quebra, se aventurar num safári. Além disso, dá para passear de jipe, fazer trilhas guiadas em busca de chimpanzés, passear de balão, andar de caiaque e muito mais. É uma lua de mel “animal”, nós diríamos!


E aí, já conhecia esses destinos? Qual deles mais te atrai? Compartilhe suas opiniões conosco através dos comentários!