Por muito tempo as despedidas de solteiro estiveram associadas à bebedeira e traição. Mas hoje em dia, esse evento pré-casório não passa de um momento divertido, uma festa para interagir e curtir com os amigos antes do grande dia. Como a sua vida está prestes a mudar, nada mais oportuno do que dar adeus à vida de solteiro e boas vindas à vida de casado em grande estilo. É esse o propósito da despedida de solteiro!

Você vai se casar em breve e ainda não sabe como organizar a sua despedida? Então confira nossas dicas para montar uma festa inovadora e inesquecível!

Antes de mais nada, converse com a noiva

despedida de solteiro conversa noiva

Tudo bem que a despedida de solteiro é um momento só seu e dos seus amigos, mas não custa nada conversar com sua amada para deixá-la a par da sua despedida. Entre em acordo com ela, converse sobre os limites da festa e incentive-a a celebrar com as amigas também. O ideal é que o clima entre vocês seja de paz total para não comprometer a relação.

Chame os padrinhos para ajudar na organização

despedida de solteiro padrinhos

Normalmente os padrinhos participam ativamente da organização da despedida, ajudando nas brincadeiras, convidando a galera e até contribuindo com os comes e bebes da festa. Essa ideia é bacana, mas é bom que você esteja por dentro da programação, porque dentre as surpresas preparadas por seus amigos pode haver uma dançarina dentro do bolo e sua noiva não vai gostar nada nada.

Fuja de clichês

despedida de solteiro boate

Strippers, boates, cervejadas e churrascos são ideias um tanto quanto batidas em despedidas de solteiro. O ideal é evitar esses clichês e promover um evento mais diferente e inovador. Uma boa pedida é tornar o evento a sua cara, com coisas que você gosta de fazer e comer.

Que tal uma partida de futebol?

partida de futebol despedida solteiro

O que você acha de reunir os seus melhores amigos, familiares e padrinhos para a sua última pelada como solteiro? A partida pode ser Time dos Casados x Time dos Solteiros e depois do jogo vocês podem sair para “bebemorar”.

O Chá Bar também é uma boa alternativa

despedida de solteiro drinks cha bar

Enquanto ela faz Chá de Panela e Chá de Lingerie, você pode transformar a sua despedida em um Chá Bar. Escolha um lugar bacana (barzinho ou até mesmo seu apartamento), providencie petiscos e peça seus amigos para levarem bebidas e acessórios para montar seu bar particular. Vale pedir vinhos, cachaças, champagnes, vodka e até whisky. A noite pode ser regada a conversas, videogame e claro, bebida!

Dicas extras para fazer uma despedida de solteiro inovadora

  • Faça um convite criativo, irreverente e bem-humorado.
  • Um pequeno bolo, com um topo de noivo enforcado pode deixar tudo mais divertido.
  • Rodízio de pizza é uma excelente pedida para os noivos mais tranquilos.
  • Capriche nas brincadeiras e prepare-se. Os amigos vão querer tirar fotos engraçadas, te depilar e até vão tentar conseguir confissões comprometedoras.
  • Imprima o rosto de sua noiva para que ela apareça nas suas fotos. Além disso, faça plaquinhas bem divertidas para os seus amigos segurarem na hora dos cliques.

E aí, gostou das nossas ideias para inovar na sua despedida de solteiro? Qual delas você pretende usar? Compartilhe suas opiniões com a gente!